Os professores de Tobias Barreto realizaram protestos e ocuparam a Câmara de Vereadores do município na manhã desta segunda-feira (23) para reivindicar o pagamento do décimo terceiro salário da categoria.
Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica do Estado de Sergipe (Sintese), os funcionários da educação foram os únicos servidores do município que não receberam nenhum valor referente ao décimo-terceiro.
A primeira parcela do benefício deveria ter sido paga a todos os trabalhadores até o dia 29 de novembro e a segunda, até a última sexta-feira (20).
A Prefeitura de Tobias Barreto informou, através de nota, que pagou todos os servidores, exceto a categoria, porque, apesar de ter dinheiro em caixa, o remanejamento orçamentário que permite o pagamento, encaminhado à Câmara de Vereadores, ainda não foi aprovado.
Fonte: G1/SE