04:00h às 06:00h
RIO NA MADRUGADA com Márcio Prata
Você está ouvindo
RIO FM 102.3 - A MAIS OUVIDA!
Siga a Rio FM

Brasil e Índia assinam acordos nas áreas de biocombustíveis, ciência e cibersegurança

Fecharam acordos neste sábado


25/01/2020 13:51

49438778212-ed44de575d-k-868x644_8474928145e521bc0ce221f.jpg

O presidente Jair Bolsonaro e o primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, assinaram acordos de parcerias entre os 2 países nas áreas de segurança cibernética, biocombustíveis e ciência. Os atos foram formalizados em cerimônia na manhã deste sábado (25.jan.2020), em Nova Déli.

Os 2 governos assinaram 15 acordos de cooperação, que incluem parcerias para ampliar investimentos e intensificar o uso e a produção de bioenergia e combustíveis como etanol, biodiesel, bioquerosene e biogás. Um outro ato também incentiva a exploração de petróleo e gás entre os 2 países. Em pronunciamento na cerimônia de assinatura dos atos, Bolsonaro defendeu o fortalecimento das parcerias entre a Índia e o Brasil. “É motivo de orgulho e uma alegria muito grande estar presente na Índia e convidado de honra da data da República desse país.

O que eu senti 1 calor humano enorme e muita afetividade. Um carinho muito parecido com o nosso do Brasil. Isso é mais uma coisa que nos une: o calor dos nossos povos. Assinamos 15 acordos importantes. Aqui do nosso lado, do Brasil, não tínhamos notícia de tantos acordos e bons acordos sendo assinados. Potencializamos desta forma o nosso relacionamento com a Índia e tenho certeza que, além dos itens tratados, outros surgirão ao longo do tempo e nós, pela identidade existente, pelo potencial das nossas ações, vamos avançar muito”, afirmou.

Também lembrou que Brasil e Índia estão entre as 10 maiores economias do mundo. “É natural que um país possa oferecer muita coisa para o outro”, disse. No Twitter, o presidente também comemorou os acordos. Publicou foto da reunião com o primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, onde foram firmados os atos.

Fonte: Poder 360

Outras Notícias