02:00h às 04:00h
BOM DIA RIO com Alisson Santos
Você está ouvindo
RIO FM 102.3 - A MAIS OUVIDA!
Siga a Rio FM

Vaticano doa 700 mil máscaras à China para ajudar a combater o coronavírus

Material foi enviado desde 27.jan


04/02/2020 12:10

vicenzo_2a9478363968a7a24136017.jpg

O Vaticano enviou desde 27 de janeiro cerca de 700 mil máscaras de proteção à China. O objetivo é ajudar o país a combater a epidemia do novo coronavírus, que já contaminou 20.640 pessoas e matou pelo menos 427 em todo o mundo.

O material foi despachado em sacos com o brasão do papa Francisco. Segundo o site oficial do Vaticano, a iniciativa foi adotada pelo escritório de instituições de caridade papal, pelo Centro Missionário da Igreja chinesa na Itália e pela Farmácia Vaticana.

As máscaras foram enviadas para as províncias chinesas de Hubei, epicentro da epidemia, Zhejiand e Fujiang. A companhia aérea China Southern Airlines encarregou-se de transportá-las gratuitamente para as regiões mais afetadas.

DEPUTADO QUER BRASIL LÁ
O presidente da Comissão de Agricultura da Câmara e da Frente Parlamentar Brasil-China, Fausto Pinato (PP-SP), quer que o governo brasileiro também mande ajuda. Disse ter  proposto ao vice-presidente Hamilton Mourão e ao ministro Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo), mas não ouviu resposta.

Fonte: Poder 360

Outras Notícias