13:00h às 17:00h
BREGÃO DA RIO com Cajuzinho
Você está ouvindo
RIO FM 102.3 - A MAIS OUVIDA!
Siga a Rio FM

Equipe da Adema apreende jacaré em Amparo do São Francisco

Segundo o órgão, ele estava em área pantanosa próximo a bairros do município.


01/05/2020 00:09

jacare_56b5b0a771704675f2aa36fe12.jpg

A Administração Estadual de Meio Ambiente (Adema), informou nesta quinta-feira (30) apreendeu um jacaré no município de Amparo São Francisco, a 117 km da capital.


Segundo a Adema, moradores da região estavam preocupados com a presença do animal, que foi localizado em um lago de área pantanosa, que também serve como passagem de pessoas entre dois bairros do município. Mesmo sendo o habitat natural, o órgão explica que espécies desse porte não devem estar em contato direto com os seres humanos. Durante a ação, ainda foram resgatados dois cágados.


"Tivemos êxito na captura do animal. Era somente um jacaré e outros eram cágados que foram confundidos com possíveis outros pequenos jacarés. Nessa ação, obtivemos o apoio da Guarda Municipal que auxiliou no isolamento do perímetro, como também dos pescadores da região. A coordenação da Adema orientou a drenagem da água do lago, com intuito de não ter um maior impacto com as matas ciliares e dessa forma, conseguimos ter um melhor resultado da operação", explicou o diretor-presidente da Adema, Gilvan Dias.

Fonte: G1/SE

Outras Notícias