
O mês começa com preocupação e incentivo ao aleitamento materno na campanha ‘Agosto Dourado’.
Atualmente, 56 bebês prematuros estão na Maternidade Nossa Senhora de Lourdes, em Aracaju, que necessitam de doações.
De acordo com a gerente do Banco de Leite, Magda Dória, 106 mulheres estão cadastradas e ajudam a na promoção, proteção e apoio ao aleitamento dessas crianças. Alimento fundamental para o desenvolvimento das crianças. 'A meta é até dezembro chegarmos a 200 mulheres", conta.
Este ano, a Semana Mundial de Aleitamento Materno (SMAM) em Sergipe contará com várias ações espalhadas em todo o Estado. Entre elas, o Webinário, na quarta-feira (5), com a Palestra Central da Dra Fernanda Monteiro e o debate com mais seis grandes profissionais e incentivadores da causa.
Bancos de leite
Banco de Leite Humano Marly Sarney - Rua Mato Grosso, s/n. Bairro José Conrado de Araújo, em Aracaju. Funciona das 7h às 17h. Mais informações pelo número (79) 3226-6301.
Maternidade Nossa Senhora de Lourdes. Contato: (79) 3218-9424.
Banco de Leite Humano Irmã Rafaela Pepel: Rua Jackson de Figueiredo, 401, Centro de Itabaiana. Contato: (79) 3431-2290.
Banco de Leite Humano Zóed Bittencourt: Rua Hipólito Santos, s/n, Centro de Lagarto. Contato: (79) 3631-2723.
Posto de Coleta no Hospital Santa Izabel, em Aracaju.
Fonte: G1/SE