
Queda na ocupação de leitos em UTI já é realidade em Sergipe
A taxa de 46,9% é a mais baixa registrada no estado durante a pandemia
Sergipe já pode comemorar a queda na ocupação dos leitos públicos de Unidades de Terapia Intensiva - UTI. A Secretaria de Estado da Saúde informa que Sergipe registra uma taxa de ocupação de 46,9%, um dos registros mais baixos de toda a pandemia.
A taxa de 46,9% é relativa à ocupação de 97 leitos públicos dos 207 disponíveis. Nos 13 hospitais com leitos públicos, a ocupação esteve bem longe de chegar aos 100%, verificados durante os picos da pandemia.
O boletim da SES, em Sergipe, atesta que há 278 pessoas internadas em decorrência da Covid-19. Desse total, 189 pacientes estão na rede pública e 89 na rede privada. No início do mês de julho, o número de pessoas internadas em todo estado era de 412 pacientes.
Vacinação
Já em Aracaju, a vacinação contra a Covid19 começa com 32 anos a partir desta terça-feira, 20, segundo informou o porta-voz da Secretaria de Saúde do Município de Aracaju, Alberto Jorge Figueiredo Lima.