13:00h às 17:00h
TARDE RIO com John Kléber
Você está ouvindo
RIO FM 102.3 - A MAIS OUVIDA!
Siga a Rio FM

Secretário da Fazenda afirma que Sergipe tem status financeiro positivo

Com capacidade de crédito, o estado paga salários em dia e recupera cenário empresarial


20/07/2021 18:08

marco-antonio-queiroz-fazenda_ff03503ca461e8f8077ba.jpg

O secretário de Estado da Fazenda, Marco Antônio Queiroz, concedeu entrevista na manhã desta terça-feira, 20, ao programa Jornal da Rio, quando falou sobre as mudanças e recuperação financeira observada no Estado de Sergipe nos dois últimos anos. O secretário assegurou que hoje, o estado possui liquidez para pagar suas dívidas, mantém o salário do servidor público em dia, e já demonstra sinais positivos no enfrentamento ao desemprego que se agravou em todo o país perante a pandemia.

Marco Antônio lembrou que assumiu a pasta em 2019, quando encontrou um cenário não muito animador. Ele ressaltou que na época, mantendo conversa com o governador Belivaldo Chagas, foi alertado por ele da necessidade de pagar os servidores em dia e o 13º salário dentro do ano. E ainda sobre a urgência de pagar os fornecedores dentro dos prazos corretos. O secretário percebeu a incapacidade de investimento do estado, naquele momento.

“Apesar do quadro de dificuldade percebi, de imediato, que contava com uma mão de obra qualificada e com o apoio do governador pudemos realizar a recuperação fiscal e econômica de Sergipe. Enfrentamos desafios, sim, porém em fevereiro de 2021 o governador teve a satisfação de anunciar que os servidores já poderiam receber seus salários dentro do mês e o 13º também”, relatou o secretário.

Ele atentou que a importância do servidor público receber dentro do mês é movimentar a roda da economia que gira no estado. “O servidor passa a pagar seus compromissos corretamente, a comprar e pagar novamente, movimentando positivamente o comércio criando um cenário financeiro positivo para todos”, salientou Marco Antônio.

 

Status elevado

O secretário falou ainda sobre o incentivo dado as empresas e micros do estado, o que refletiu no avanço do Centro Sul, com os municípios de Itabaianinha, Tobias Barreto e outros, criando uma cadeia de empregos. “Todo esse cenário positivo nos deu um bom status junto a Secretaria do Tesouro Nacional que nos considera um estado capaz e com liquidez para assumir as dívidas. Hoje podemos dizer que financeiramente o estado está no rumo certo e em crescimento”, assegurou.

Recuperado - Dando ênfase a recuperação econômica do estado, o secretário ressaltou a importância da retomada da Fafen que gerou diretamente 250 empregos, fazendo com que Sergipe seja novamente visto em âmbito nacional, atraindo novas empresas e trazendo outras de volta. Sobre a vantagem de Sergipe ter o conceito B, o secretário disse que hoje o estado pode obter empréstimo e financiamento em qualquer instituição financeira, seja ela nacional ou internacional.

 

 

 

Outras Notícias