17:00h às 19:00h
JORNAL DA RIO 2ª EDIÇÃO com Jailton Santana e Sandra Dantas
Você está ouvindo
RIO FM 102.3 - A MAIS OUVIDA!
Siga a Rio FM

OCEANÁRIO DE ARACAJU TEM ATIVIDADES E HORÁRIOS ESPECIAIS PARA O VERÃO

Atualmente, o Centro de Visitação do Projeto Tamar é abrigo para mais de 50 espécies de animais marinhos.


22/12/2022 09:56

O Oceanário de Aracaju, criado e mantido pelo Projeto Tamar, terá atividades especiais de verão a partir do dia 26 de dezembro. O local também funcionará em horário diferenciado – das 10h às 18h de 26/12 a 15/01 – e promete uma programação voltada à educação ambiental e preservação da vida marinha.

oceanario-foto3projetotamar-080921-357x210_ac0988566079c813aa746caf4.jpg

De acordo com a médica veterinária do Projeto Tamar Aracaju, Gabriella Dutra, o objetivo da programação especial de verão é  democratizar o lazer e o acesso à educação sobre a vida marinha.

“No verão, a gente recebe muitos visitantes. Então, além de atrair diversos públicos, a programação especial nos ajuda a mostrar a importância do nosso trabalho e da preservação da vida marinha. Inserimos as atividades culturais e artísticas porque reconhecemos a importância delas para o processo de aprendizagem do mais diversos públicos”, afirma.

Gabriella explica que, ao visitar o projeto, os visitantes contribuem para a preservação da vida marinha. “Toda contribuição adquirida através do Centro de Visitação é destinada para a manutenção do projeto. É através dela que compramos os tartarugueiros e cuidamos desses animais”, conta.

Atualmente, o Centro de Visitação do Projeto Tamar é abrigo para mais de 50 espécies de animais marinhos.

Confira a programação de verão no Projeto Tamar aracaju

Diariamente

Das 10h30 às 14h – visita orientada – Imersão no mundo das tartarugas

11h – Alimentação dos filhotes de tubarões

11h30 às 16h – Alimentação das tartarugas

15h – Enriquecimento ambiental – atividade voltada ao bem-estar das tartarugas

16h30 – Alimentação dos tubarões

Sábados, domingos e feriados

11h30 – alimentação interativa – atividade em que as crianças ajudam o tratador a alimentar as tartarugas

Sábado

15h – oficinas artísticas e educativas

Todas as atividades são desenvolvidas com orientação de um monitor.

 

Por Luana Maria e Verlane Estácio 

Outras Notícias