17:00h às 19:00h
JORNAL DA RIO 2ª EDIÇÃO com Jailton Santana e Sandra Dantas
Você está ouvindo
RIO FM 102.3 - A MAIS OUVIDA!
Siga a Rio FM

IMBUAÇA APRESENTA AUTO DE NATAL EM ESPAÇOS PÚBLICOS DE ARACAJU

A peça teatral alia interpretação, dança e música para desvelar os acontecimentos que prenunciaram a vinda do Messias


22/12/2022 10:12

Nesta semana do Natal, o Grupo de Teatro Imbuaça fará duas apresentações do auto natalino “Tá caindo fulô: auto do Deus menino”. A primeira delas acontece nesta quarta-feira, 21, às 20h, no Gonzagão, localizado no conjunto Augusto Franco. E a segunda, na sexta-feira, 23, às 19h, em espetáculo apresentado na Praça do Santuário N. Sra. de Aparecida, no bairro Bugio. Os eventos são gratuitos.

autodenatal-imbuaca-divulgacao-357x210_5d924eb191df8c22ceb91eb.jpg

A peça teatral alia interpretação, dança e música para desvelar os acontecimentos que prenunciaram a vinda do Messias:  a esperança do povo judeu por dias prósperos. Seguindo a tradição dos autos, gênero dramático que mescla elementos religiosos e populares, o espetáculo remonta o texto bíblico, quase fielmente reproduzido na dramaturgia, em uma encenação dentro do universo brincante da cultura sergipana.

Conduzida por uma cigana emprestada do Reisado, folguedo típico neste período do ano no Nordeste do país, a estrutura narrativa de “Tá caindo fulô: auto do Deus menino” pontua, de forma lúdica e poética, momentos marcantes da história cristã, desde as profecias do Antigo Testamento à natividade descrita pelo Novo Testamento.

 

Outras Notícias