13:00h às 17:00h
TARDE RIO com John Kléber
Você está ouvindo
RIO FM 102.3 - A MAIS OUVIDA!
Siga a Rio FM

SERGIPE CONFIRMA 13 NOVOS CASOS DE MONKEYPOX

De acordo com a SES, foram nove homens e quatro mulheres.


05/01/2023 01:29

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgou nesta quarta-feira, 4, que foram registrados mais 13 casos de Monkeypox em Sergipe. As pessoas têm idade entre um ano e 50 anos.

monkeypox-fotofreepik-040123-357x210_e769c9a80c6162906fcd8b1.jpg

De acordo com a SES, foram nove homens e quatro mulheres. Um dos homens é residente de Nossa Senhora do Socorro, outros três em Aracaju, dois em São Cristóvão, um em Santa Luzia do Itanhy, um em Simão Dias e um em Estância. Também foram notificados três casos em mulheres que residem em Aracaju e uma em São Cristóvão.

Com as novas confirmações, sobe para 66 o número de casos de Monkeypox registrados em Sergipe.

Orientações e sintomas

A Secretaria de Estado da Saúde orienta que pacientes com suspeita da doença devem ficar em isolamento. Os sintomas da Monkeypox são: febre, dor de cabeça, aumento de linfonodos, além das lesões de pele. A erupção passa por diferentes estágios e pode se parecer com varicela (catapora) ou sífilis.

 

Outras Notícias