Homem é preso por tentativa de homicídio e tráfico após atirar na PM
O suspeito prosseguiu em fuga, colidindo em outros automóveis até ser detido próximo ao Cemitério São João Batista
Militares do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) prenderam um homem por tentativa de homicídio, tráfico de drogas e direção perigosa, no Bairro Ponto Novo, Zona Sul de Aracaju. A prisão ocorreu no sábado, 23.
A ação teve início após informações de que um homem, conduzindo um veículo branco, estaria ostentando arma de fogo e realizando tráfico de drogas nas proximidades de uma praça da região. Durante a abordagem, o motorista desobedeceu às ordens policiais, iniciou fuga em alta velocidade e chegou a jogar o carro contra pedestres, ciclistas e motociclistas, colocando em risco a vida de diversas pessoas.
No decorrer do acompanhamento tático, o condutor efetuou disparos de arma de fogo contra a equipe policial, que reagiu à injusta agressão, conseguindo atingir o pneu traseiro do veículo. Ainda assim, o suspeito prosseguiu em fuga, colidindo em outros automóveis até ser detido próximo ao Cemitério São João Batista.
O motorista foi identificado e, na busca pessoal, foram encontradas munições de calibres 38 e 9mm, além de embalagens contendo 85g de maconha e 15g de crack. No interior do carro, os policiais apreenderam 17 embalagens com 29g de cocaína, uma balança de precisão, munições deflagradas, facas, um machado e diversos materiais utilizados para o tráfico de drogas.
O suspeito confessou ter arremessado pela janela do automóvel um revólver calibre 38 durante a fuga. Diante dos fatos, o homem foi conduzido à Central de Flagrantes para adoção das medidas cabíveis.
por Infonet