PF apreende computadores em nova fase de operação contra pornografia infantil em Alagoas
A Polícia Federal em Alagoas (PF-AL) cumpriu dois mandados de busca e apreensão nas cidades de Coqueiro Seco e Maceió, na segunda fase da Operação Download 2, que investiga o compartilhamento de pornografia infantil pela internet. A informação foi divulgada na tarde desta segunda-feira (3).
Os mandados foram cumpridos na sexta (31). Em Coqueiro Seco, os agentes fizeram buscas em uma residência, e na capital, no Centro de Monitoramento Eletrônico de Presos de Alagoas (CMEP-AL), administrado pela Superintendência de Estado de Ressocialização e Inclusão Social (Seris).
Com relação à CMEP, a PF esclarece que contou com o apoio da direção do centro na investigação, e que o suspeito de portar o material não é servidor do órgão, mas presta serviços de manutenção de equipamentos. Ele foi ouvido pelos agentes. Não há informação se houve algum flagrante durante as buscas.
A reportagem do G1 entrou em contato com a Seris para pedir um posicionamento sobre o caso. A assessoria de comunicação disse que a pasta vai se pronunciar por meio de nota.
Nos dois locais, os policiais federais apreenderam um computador, um notebook, smartphones, mídias, CDs e DVDs, com suspeita de armazenamento de material de pornografia infantojuvenil. Todos os materiais apreendidos passarão por perícia.