Praias, bares e restaurantes de Aracaju são fiscalizados

Segundo o Procon, a operação teve como objetivo garantir o cumprimento do decreto no que diz respeito ao funcionamento dos serviços não essenciais durante o final de semana.


Neste sábado (8), agentes do Procon Aracaju, da Guarda Municipal de Aracaju (GMA) e da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), fizeram a fiscalização dos bares e restaurantes da área litorânea, e das praias da capital.

Segundo o coordenador-geral do Procon Aracaju, Igor Lopes, a operação teve como objetivo garantir o cumprimento do decreto no que diz respeito ao funcionamento dos serviços não essenciais durante o final de semana.


“A equipe do Procon, juntamente com a Guarda Municipal vai fazer a verificação dos bares e restaurantes situados na Orla da Atalaia. O objetivo é garantir que não haja o consumo nesses locais, como está previsto no decreto. Estamos avaliando também o cumprimento das normas de biossegurança dos estabelecimentos de serviços essenciais, que têm autorização para funcionar”, disse.


O subinspetor e diretor-geral da GMA, Fernando Mendonça, explicou que a fiscalização nas praias teve como objetivo garantir que não houvesse a circulação de pessoas na faixa de areia. “O decreto proíbe a prática de qualquer atividade, individual ou coletiva, nas praias durante o final de semana”, reforça.

Fonte: G1/SE