Barra interrompe imunização e aguarda novo lote de vacinas
O município manteve a vacinação de lactantes e aplicação da segunda dose

Nesta quarta-feira, 21, o município de Barra dos Coqueiros, teve a vacinação suspensa para a primeira dose da imunização contra a Covid19. Apesar disso a aplicação da segunda dose não foi afetada e prossegue normalmente, conforme informa a Secretaria de Comunicação Social.
O município informa a população que o estoque zerou e que o recebimento do novo lote deve acontecer em prazo máximo até a quinta-feira, 22, conforme o calendário da Secretária de estado da Saúde. A administração municipal certifica que tão logo cheguem as remessas, a vacinação será reiniciada na Barra.
Alguns grupos não tiveram a vacinação suspensas, como as mulheres em fase de amamentação, com filhos até 31 de dezembro de 2020. Para receber a vacina, as mães deverão levar a certidão de nascimento como comprovante de que estão na fase indicada para serem vacinadas, obedecendo o calendário já determinado oficial.
O município já está vacinando em primeira dose, pessoas na faixa-etária de 39 anos, conforme informou ainda, a comunicação social de Barra dos Coqueiros.