Justiça da Bahia autoriza transferência para Sergipe de suspeito de balear delegado durante ação em Aracaju

A informação foi confirmada pela Secretaria da Segurança Pública de Sergipe.


suspeito-atirar-delegado_9287a1e4dc0da07c08ca6a25.jpg

A Justiça da Bahia autorizou, nesta quarta-feira (6), o recambiamento de Wellington de Carvalho Bispo, autor dos disparos contra o delegado Marcelo Hercos, durante abordagem, no dia 21 de setembro, em um posto de combustível da Zona de Expansão de Aracaju. A informação foi confirmada pela Secretaria da Segurança Pública de Sergipe.


Segundo a SSP, a decisão da Justiça de Sergipe já havia sido proferida no último dia 29. Wellington foi ouvido em Salvador, onde se entregou à polícia no dia 23 de setembro, e será trazido para Aracaju, onde ficará no Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) e prestará depoimento à Polícia Civil.


Na última sexta-feira (1°), a Polícia Civil enviou à Justiça o inquérito civil que apura os crimes de estelionato, associação criminosa e tentativa de homicídio contra o delegado.


Segundo o delegado Hilton Duarte, Wellington foi indiciado pelos crimes de associação criminosa, estelionato, tentativa de homicídio contra agente de segurança pública e também pelo crime de furto, pois no mês de agosto ele havia furtado objetos de uma loja do estado. Já os outros três envolvidos foram iniciados pelos crimes de estelionato e associação criminosa.


O delegado continua internado em um hospital particular da capital sergipana. A família não autoriza a divulgação dos boletins médicos sobre o estado de saúde dele.

Fonte: G1/SE