Prefeito de Aquidabã declara estado de emergência financeira


O prefeito de Aquidabã, Mário Lucena, relatou que iria tomar a decisão de decretar emergência que se estenderá pelos próximos 90 (noventa) dias, para continuar honrando os salários dos servidores e manter os serviços básicos do município.

Essa decisão foi anunciada embasada nos fundamentos a acentuada queda nas receitas municipais, especialmente provenientes do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos profissionais da Educação (FUNDEB).

Além disso, a administração pública tem enfrentado e enfrenta desafios adicionais devidos aos sequestros de de receita decorrentes de Requisições de Pequeno Valor e precatórios, que são dívidas acumuladas de gestões anteriores e estão sendo cobrados judicialmente.

O Prefeito Mário Lucena, afirma que está empenhado em adotar as medidas necessárias para superar essas dificuldades e manter o funcionamento dos serviços públicos essenciais durante o período de emergência financeira.

Fonte: Repórter360

REDE RIO FM DE COMUNICAÇÃO
Jornalismo com Conteúdo e Credibilidade