Treinamento da PM-SE termina em confusão no dia das crianças
Moradores ficaram assustados, na celebração do dia das crianças com a truculência da polícia em meio a treinamento.
No Jornal da Rio FM 2ª Edição, o morador falou com a reportagem de Alex Azevedo para o programa de Jailton Santana.
Morador do São Conrado, que foi agredido em meio a treinamento da polícia militar do estado de Sergipe, ele disse que estava na porta de sua casa quando foi agredido.
Desde as 16h o treinamento da PM-SE começou a assustar a população que estava comemorando o dia das crianças, em comunidade. Segundo a população, eles estavam apontando fuzis para crianças, homens e mulheres em meio ao seu treinamento/curso. Um dos moradores disse “A polícia veio fazer o treinamento e acabou com a festa das crianças”
O Major Edson da assessoria de comunicação da PM-SE, prestou explicações dizendo que era um curso de aprimoramento técnico, que acontece em outros bairros e em outras datas. Disse ainda que qualquer excesso irá ser apurado.
Jailton Santana frisou que foi um treinamento feito de forma atabalhoada, pois foi realizado no dia das crianças em meio a mais de 5 mil crianças com homens armados. “Nota 0 para este treinamento feito no São Conrado! Repudiante.” Disse Jailton Santana.
Jailton Santana lembrou de outro fato no mesmo dia e parabenizou a corporação pelo compromisso da ação feita no bairro Santa Maria, com entrega de brinquedos para a comunidade.
Mas nessa situação específica, reiterou que estava “tudo errado!”
REDE RIO FM