04:00h às 06:00h
RIO NA MADRUGADA com Márcio Prata
Você está ouvindo
RIO FM 102.3 - A MAIS OUVIDA!
Siga a Rio FM

ACESE PREOCUPADA COM ARROMBAMENTOS NO CENTRO DE ARACAJU

Reunião aconteceu nesta terça-feira


24/02/2021 08:42

Mais de 20 lojas já foram arrombadas no Centro Comercial de Aracaju, isso por que ainda temos apenas 2 meses do ano, fato que tem causado vários prejuízos aos comérciantes da região. Os mesmos estão preocupados. O suspeito de cometer esses crimes chegou a ser preso na semana passada. Contudo, o clima de insegurança continua e os empresários temem novas ações dos meliantes.

whatsapp-image-2021-02-23-at-10-42-31_373f5d2eac4d6cd64795ad.jpeg

Imagem: Alex Azevedo ( Reunião da Acese)

Diante desta situação, Marco Pinheiro, presidente da Associação Comercial e Empresarial de Sergipe (Acese) resolveu solicitar o apoio dos órgãos de segurança. Por isso foi realizada nesta terça-feira, 23, uma reunião com representantes da Polícia Militar e da Guarda Municipal com o objetivo de mostrar a gravidade do que vem ocorrendo e pedir mais segurança no Centro.

De acordo com a Acese, até o momento, nenhum acordo foi feito com os comandantes, porém, as forças de segurança reconheceram a importância da solicitação apresentada pela associação e prometeram aumentar o policiamento no Centro Comercial de Aracaju.

“Estamos unindo esforços e discutindo juntos quais caminhos seguir. É uma questão que não se limita somente a prender os bandidos. Há muitos prédios que estão abandonados que servem de moradia para meliantes. Precisamos ver quais ações podemos fazer juntos para melhorar a segurança na região”

Afirma Marco Pinheiro, presidente da Associação Comercial e Empresarial de Sergipe (Acese)

“A Polícia e a Guarda têm realizado o seu trabalho, mas, mesmo assim, não intimida a ação dos meliantes no Centro. É uma situação triste pois o prejuízo provocado vai além do financeiro – é estrutural e psicológico, por ver a sua loja bagunçada, depredada. Tudo isso traz um transtorno muito grande”

Completa ele.

whatsapp-image-2021-02-23-at-10-55-24_3cea296e83dd8661c179df6.jpeg

Imagem: Alex Azevedo ( Reunião da Acese)

O Coronel José Moura Neto, Comandante do Policiamento Militar da Capital, enfatizou o problema das casas abandonadas na região que, segundo ele, funcionam como verdadeiros “escritórios do crime”. O mesmo pede o apoio dos proprietários para que esses imóveis sejam desocupados.

“É importante que os donos se envolvam também com essa questão e tomem de volta o seu patrimônio. Temos que afastar esses meliantes para que o Centro Comercial tenha uma convivência mais tranquila”

Subinspetor Fernando Mendonça, Comandante da Guarda Municipal, afirmou que a Guarda Municipal tem intensificado as suas ações no Centro de Aracaju e destacou que, diante dos arrombamentos, essa ação será intensificada.

“Vamos melhorar o serviço que está sendo prestado. Vamos buscar o que tiver de tecnologia para que a gente possa atender mais rápido essa demanda”.

A demanda será levada para o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, e o governador de Sergipe, Belivaldo Chagas. Por enquanto, nenhuma nova reunião foi marcada com estes órgãos, mas a associação destaca que o Centro Comercial de Aracaju precisa de políticas públicas que viabilizem e garantam mais segurança para o local.

 

Por: André Menezes e Alex Azevedo

 

Outras Notícias