13:00h às 17:00h
TARDE RIO com John Kléber
Você está ouvindo
RIO FM 102.3 - A MAIS OUVIDA!
Siga a Rio FM

Bar clandestino é interditado após ser novamente flagrado pela Força Tarefa de combate à Covid-19 em Aracaju

O local já havia sido notificado no dia anterior com cerca de 400 pessoas, e desta vez, foi totalmente interditado e permanecerá fechado até que o proprietário providencie a documentação.


18/07/2021 18:00

forcabar_58d159326616099c93cc5b5.jpg

Um bar clandestino, localizado na Avenida Augusto Franco (antiga Rio de Janeiro), em Aracaju, foi foi totalmente interditado pela Força-tarefa da Vigilância Sanitária da Secretaria de Estado da Saúde (SES), na noite deste sábado (18), por ser novamente flagrado em funcionamento.


O local já havia sido notificado no dia anterior com cerca de 400 pessoas, e desta vez, permanecerá fechado até que o proprietário providencie a documentação.


"O proprietário não possuía a documentação necessária e, na noite da sexta, foi notificado por esse motivo e pelo descumprimento das medidas. Mesmo assim, em menos de 24 horas já estava funcionando com meia porta e atendimento presencial e em horário acima do previsto pelo decreto”, disse o fiscal de Vigilância Sanitária estadual, Paulo Thiago dos Santos.

Outras ocorrências
 
Outras três ocorrências verificadas pela equipe da vigilância Sanitária foram consideradas leves. “Os demais estabelecimentos que tinham sido alvo dessa força-tarefa, quando fomos aos locais, já estavam fechados. Sentimos a noite de ontem mais tranquila devido, acreditamos ser devido à repercussão das atividades que promovemos na sexta-feira, então, os demais estabelecimentos cumpriram as determinações do estado”, salienta.


A força-tarefa visitou ainda um show em formato de live que tinha a liberação para acontecer, porém, ultrapassou o horário permitido e a capacidade de pessoas estava acima do que foi autorizado. Em outros dois estabelecimentos houve também o descumprimento do horário de funcionamento. O decreto vigente prevê que às sextas e sábados, os estabelecimentos comerciais podem funcionar até as 21h e o toque de recolher deve acontecer às 22h.


“O que ainda nos preocupa muito é ver que na maioria desses locais, os frequentadores não fazem uso de máscaras, o que é um grande risco, pois, além de ficarem num pequeno espaço com muitas pessoas, ao se deslocarem para suas residências também não fazem uso de máscaras”, disse Paulo Thiago.

Denúncias
 
Denúncias relativas ao descumprimento das medidas sanitárias, podem ser realizadas no Ciosp, pelo telefone (79) 3253-7563.

Fonte: G1/SE

Outras Notícias