
Já filiada ao Podemos, a delegada Danielle Garcia, poderá disputar o Senado. Ela afirma que pode sair candidata com Alessandro Vieira disputando o Governo pelo Cidadania, ou até mesmo disputar o Governo em caso do senador aceitar os convites de ser terceira via como candidato a presidente da República.
Alessandro por sua vez, afirma que há um grande avanço na renovação política de Sergipe, com a filiação de Danielle Garcia no Podemos, partido parceiro do Cidadania no Senado e que agora se soma no projeto do grupo em Sergipe. “É mais uma opção para os sergipanos que desejam mudar de verdade”, disse o senador.
Há algumas semanas, a delegada já vinha recebendo convites de alguns partidos políticos e até tentou o PSDB, o que não fluiu devido a permanência do seu presidente regional, ex-senador Eduardo Amorim, que se mantém na sigla.
Danielle manteve conversa com a presidente do Podemos, deputada Renata Abreu e depois de longo diálogo, houve a primeira sinalização para filiação, mas após conversar com o deputado Zezinho Sobral, que inicialmente desmentiu a ida de Danielle para o seu partido.
Filiada
A filiação aconteceu nesta terça-feira (20), ao meio-dia, no restaurante Paisano, em Aracaju (SE), onde, a partir das 15 horas, a mais nova integrante do Podemos e lideranças do partido, capitaneadas pela presidente nacional, deputada federal Renata Abreu, pelo coordenador regional Adriano Stefanni e pela presidente nacional do Podemos Mulher, Márcia Pinheiro, confirmou oficialmente a notícia a imprensa sergipana.
“Que baita conquista é a chegada da Danielle em nosso Podemos. É uma mulher determinada, que não foge de desafios, corajosa e capacitada. Sua carreira profissional é pautada pela seriedade, ética e compromisso. E na política, também já mostrou ser líder nata, alinhada com os anseios da população. Estamos muito felizes com seu ingresso no Podemos”, diz Renata Abreu.