12:00h às 14:00h
JORNAL DA RIO EDIÇÃO DO MEIO DIA com Carlos Batalha
Você está ouvindo
RIO FM 102.3 - A MAIS OUVIDA!
Siga a Rio FM

Hospital da UNIMED mantém estrutura para enfrentar a Covid19

Márcio Barreto comemora a vacinação, mas alerta que a doença ainda é uma desconhecida


27/07/2021 15:37

unimed_99458eaae0e54cf06e45.jpg

Esgotados, porém em alerta. Foi assim que o médico e diretor de negócios da Unimed Sergipe, Márcio Barretto, definiu nesta manhã de terça-feira, 27, no Jornal da Rio, os profissionais de saúde que estão atuando na linha de frente da Covid19, no hospital que atende aos segurados do plano de saúde. Ele disse que manteve o pronto-socorro aberto, mesmo lotado durante os picos da doença.

Márcio deixou claro que a vida está em primeiro lugar e se preciso fosse, dividiria um respirador para dois pacientes. Nesse momento, ele admite que a vacina diminuiu os impactos do Coronavírus, no entanto, alerta que ainda é cedo para desmontar as estruturas que podem assegurar tratamento para as pessoas, no caso de uma terceira onda da pandemia, ainda mais forte.

“Nada é previsível. Não posso afirmar com segurança que as variantes, que possam vir, não sejam tão fortes ou mais do que as que chegaram até agora. Mas, comemoro a vacinação e a melhora qualitativa que ela trouxe para todos”, observa o médico. Ele revela que os serviços de saúde chegaram ao limite de suportação e quase não foi possível atender a todos, o que exigiu um esforço maior dos profissionais e saúde.

O diretor da UNIMED observa que o Coronavírus não acabou e que provavelmente a vacinação para combate-lo se torne uma constante. “Acredito que tenhamos sempre que nos vacinar. Se tornará um calendário como existem tantos outros e por um bom tempo manter as máscaras como prevenção, além de cumprir a s regras de higiene”, ressalta.

Relatando como foi a organização para o atendimento no Hospital da UNIMED, durante os picos da pandemia, Márcio explica que os pacientes de Covid19 foram separados dos outros, e os dois grupos nunca se encontraram. “Hoje já estamos liberando a equipe médica, mas a estrutura física, se mantém a mesma.  Não sabemos nada sobre a terceira onda, por isso deixaremos tudo pronto para os atendimentos”, ressalta o médico.

 

 

 

Outras Notícias