O Real Madrid publicou nesta segunda-feira a lista dos 22 jogadores que viajarão para o Marrocos para a semifinal do Mundial de Clubes contra o Al Ahly, na próxima quarta-feira, sem nenhum dos seis desfalques por lesão que preocupam Carlo Ancelotti no momento. Entre os ausentes, estão Karim Benzema, Thibaut Courtois e Éder Militão, além de Lucas Vázques, Ferland Mendy e Eden Hazard.
Como Rabat, palco da final no próximo sábado, fica a cerca de duas horas de avião da capital espanhola, isso não significa que todos estão descartados de uma eventual final contra Flamengo ou Al Hilal. No entanto, segundo o Marca, apenas Benzema e Courtois ainda podem ser integrados ao elenco. O AS, outro jornal de Madri, disse que Éder Militão também tem chance de jogar. É improvável que Ancelotti corra riscos com jogadores importantes, depois de dizer que o Mundial não é o objetivo mais importante da temporada do Real Madrid.
O Real Madrid ainda pode montar uma defesa que tenha Dani Carvajal, Nacho Fernández, Antonio Rüdiger e David Alaba, ou com Eduardo Camavinga na lateral esquerda, como vem acontecendo no Campeonato Espanhol. O ataque é um probleminha maior porque, mesmo com todo mundo saudável, não há muita profundidade. Rodrygo deve seguir como centroavante, com Vinícius Júnior pela esquerda e as opções de Marcos Asensio ou Federico Valverde pelo outro lado. O único outro jogador ofensivo que viajou é Mariano Díaz – que jogou apenas 44 minutos durante toda a temporada.
A força do Real Madrid que viajou ao Mundial está no meio-campo, com Camavinga, Aurelién Tchouaméni, Toni Kroos e Luka Modric. A relação de 22 jogadores conta com cinco jogadores do Castilla, o time B do campeão europeu: os goleiros Luis López e Lucas Cañizares, o defensor Marvel e os meias Mario Martín e Sergio Arribas.
Goleiros: Andryi Lunin, Luis López, Lucas Cañizares
Defensores: Dani Carvajal, David Alaba, Jesús Vallejo, Nacho Fernández, Álvaro Odriozolo, Antonio Rüdiger e Marvel
Meias: Toni Kroos, Luka Modric, Eduardo Camavinga, Federico Valverde, Aurélien Tchouaméni, Dani Ceballos, Mario Martín e Sergio Arribas
Atacantes: Marco Asensio, Vinícius Júnior, Rodrygo e Mariano Díaz